Notícias

#AssistênciaSocial | 24 DE JUNHO DE 2017

CAPS de Cedro comemora São João dos usuários

Na manhã da última da quarta-feira (21/6), a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde e equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou festa junina com intuito de desenvolver a reabilitação social de pacientes, com direito a comidas típicas, brincadeiras e muito arrasta-pé. A ornamentação foi confeccionada pelos próprios usuários, nas oficinas deste serviço de saúde.

O prefeito Dr. Nilson Diniz esclarece que o CAPS é demais atuante, destacado por promover mais qualidade de vida aos pacientes. “A administração municipal agradece a equipe de profissionais responsáveis por promover estes momentos de confraternização, que são únicos na vida dos usuários”.

Atualmente, o CAPS tem mais de 800 prontuários ativos, em que são ofertados vários serviços - psiquiátrico, psicológico, terapia ocupacional, assistência social, enfermagem e cuidados com o grupo de tabagismo. Ainda são executadas ações em parceria com as equipes de educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Os pacientes que passam o dia (das 7h às 17h) têm refeições, administração de medicamentos e várias atividades, como pintura, artesanato e oficinas de higienizações. “É uma alegria promovermos momentos assim. A socialização é primordial para a recuperação. E que possamos sempre desenvolver serviços de qualidade”, explica a coordenadora do CAPS, Tereza Wyana.

Para a secretária municipal de Saúde, Sayonara Moura, o desenvolvimento demações relacionadas à cultura local desperta a valorização e o amor entre os pacientes. “É gratificante o desenvolvimento de atividades sociais com os nossos pacientes, porque isso os ajuda na reabilitação e na socialização junto aos familiares”.

O que é CAPS
Um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem a sua permanência em um dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 11 DE JANEIRO DE 2018

Crianças, jovens e adolescentes participam das atividades da II Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), entre 02 e 18 de janeiro.

#AssistênciaSocial | 28 DE DEZEMBRO DE 2017

Atividades começam em janeiro e prometem trazer, de forma lúdica e educativa, as brincadeiras características das férias escolares.

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

Solenidade aconteceu ontem, 20/12, no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac-Ce). O benefício que irá atender 144 famílias carentes do município. A ação do Governo do Estado conta com o apoio e a parceria d [...]

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

As crianças tiveram a oportunidades de viver a magia do Natal na praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz), nas vésperas da data maior da cristandade. Foram diversas ações na tarde desta quarta-feira (20/12): apresentações culturais, encena&cced [...]

#AssistênciaSocial | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

A tarde de lazer, uma iniciativa da secretaria do Trabalho e Assistência Social, terá programação bem diversificada: apresentações culturais, grupo de contadores de histórias, lanches, além de brinquedos, diversões e a presença do [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS