Notícias

#Saúde | 19 DE JUNHO DE 2017

Prefeitura de Cedro inicia Projeto Saúde é Vida

Programa consiste em oferecer acompanhamento especializado para a prática de atividades físicas em Cedro


Participar de atividades físicas com regularidade traz benefícios ao organismo, promovendo a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida. Pensando nisto, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde e equipes de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está implantando, a partir desta segunda, 19 de junho, o projeto “Saúde é vida”.

A ideia é oferecer acompanhamento especializado para as atividades serão desenvolvidas na academia ao ar livre, por meio de orientação de educadores físicos e nutricionistas em horários de maior movimentação. Para o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a ação é oportuna para promover saúde. “O maior compromisso que temos com a saúde pública é promover, cada vez mais, a prevenção, a adesão da população ao projeto renderá resultados positivos para todos”.
O gestor municipal explica que a revitalização da Praça Antônio Marques foi essencial para que a população pudesse ampliar a pratica de exercícios físicos. “O bom uso da praça demonstra que o equipamento tem sido bem utilizado pelos moradores, pois estamos cuidado da saúde da nossa população”.

A reinauguração da Praça Antônio Marques aconteceu em 28 de Novembro de 2015 e contou com a presença do Governador Camilo Santana. O ambiente reformado dispõe de mesas para jogos, espaço para academia, bancos, além de iluminação e pavimentação adequada às normas de acessibilidade universal.

Horários de funcionamento
As aulas do projeto acontecerão de segunda a quinta-feira, nos turnos manhã e noite na Praça Antônio Marques, a principio com três horários de atendimento: 5:30h às 6h, 18h às 19h e 19h às 20h. Para participar o munícipe deverá comparecer nos horários e preencher a ficha a inscrição, além de apresentar a carteira de identidade e Cartão do SUS.
A Coordenadora do NASF, Izlia Alencar, reforça o objetivo do projeto em promover melhoria na qualidade de vida da população. “É importante que as pessoas deixem o sedentarismo, melhorem sua qualidade de vida com hábitos e comidas mais saudáveis e prática regular de exercícios, principalmente para a população da terceira idade. Este projeto apresenta vários benefícios”.

Izlia Alencar também afirmou que o núcleo de fisioterapia registrou na última quarta-feira (14/6), significativa procura para as aulas, por conta da extensa demanda de moradores que utilizam a academia ao ar livre diariamente, mas sem orientação de profissionais da saúde. “Vamos ter avaliação com nutricionista e acompanhamento com profissionais, assim contaremos com uma população mais saudável”.

A Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Mora, explica que a Prefeitura de Cedro vem ampliando os espaços públicos que colaboram como ferramentas de saúde. “É notória a ampliação de espaços de lazer no município, está é uma maneira para que as pessoas possam utilizar seu tempo livre, dedicando-se a prática de atividades variadas e que tragam satisfação para a sua vida”.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

Até o momento foram aplicadas 3.553 doses, que corresponde a 60,78% do público alvo da campanha.

#Saúde | 11 DE MAIO DE 2018

12 postos funcionarão no sábado. População prioritária precisa se vacinar

#Saúde | 09 DE MAIO DE 2018

O evento compõe a vasta do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses de Cedro, cujo objetivo é inserir cada vez mais os moradores em um só pensamento: conscientizar e prevenir doenças causadas pelo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesta t [...]

#Saúde | 08 DE MAIO DE 2018

A Prefeitura de Cedro entregou na sexta-feira (05/05) quatro veículos modelo Fiat mobi 0 km e um veículo doado pelo Governo do Estado para uso dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os veículos reforçam a frota da Secretaria de Saúde.O Prefeito de Cedro, [...]

#Saúde | 21 DE ABRIL DE 2018

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou neste mês [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS