NOTÍCIAS

19-JUN-2017

Prefeitura de Cedro inicia Projeto Saúde é Vida

Programa consiste em oferecer acompanhamento especializado para a prática de atividades físicas em Cedro

#Saúde 19 DE JUNHO DE 2017

Participar de atividades físicas com regularidade traz benefícios ao organismo, promovendo a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida. Pensando nisto, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde e equipes de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está implantando, a partir desta segunda, 19 de junho, o projeto "Saúde é vida".

A ideia é oferecer acompanhamento especializado para as atividades serão desenvolvidas na academia ao ar livre, por meio de orientação de educadores físicos e nutricionistas em horários de maior movimentação. Para o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a ação é oportuna para promover saúde. "O maior compromisso que temos com a saúde pública é promover, cada vez mais, a prevenção, a adesão da população ao projeto renderá resultados positivos para todos".
O gestor municipal explica que a revitalização da Praça Antônio Marques foi essencial para que a população pudesse ampliar a pratica de exercícios físicos. "O bom uso da praça demonstra que o equipamento tem sido bem utilizado pelos moradores, pois estamos cuidado da saúde da nossa população".

A reinauguração da Praça Antônio Marques aconteceu em 28 de Novembro de 2015 e contou com a presença do Governador Camilo Santana. O ambiente reformado dispõe de mesas para jogos, espaço para academia, bancos, além de iluminação e pavimentação adequada às normas de acessibilidade universal.

Horários de funcionamento
As aulas do projeto acontecerão de segunda a quinta-feira, nos turnos manhã e noite na Praça Antônio Marques, a principio com três horários de atendimento: 5:30h às 6h, 18h às 19h e 19h às 20h. Para participar o munícipe deverá comparecer nos horários e preencher a ficha a inscrição, além de apresentar a carteira de identidade e Cartão do SUS.
A Coordenadora do NASF, Izlia Alencar, reforça o objetivo do projeto em promover melhoria na qualidade de vida da população. "É importante que as pessoas deixem o sedentarismo, melhorem sua qualidade de vida com hábitos e comidas mais saudáveis e prática regular de exercícios, principalmente para a população da terceira idade. Este projeto apresenta vários benefícios".

Izlia Alencar também afirmou que o núcleo de fisioterapia registrou na última quarta-feira (14/6), significativa procura para as aulas, por conta da extensa demanda de moradores que utilizam a academia ao ar livre diariamente, mas sem orientação de profissionais da saúde. "Vamos ter avaliação com nutricionista e acompanhamento com profissionais, assim contaremos com uma população mais saudável".

A Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Mora, explica que a Prefeitura de Cedro vem ampliando os espaços públicos que colaboram como ferramentas de saúde. "É notória a ampliação de espaços de lazer no município, está é uma maneira para que as pessoas possam utilizar seu tempo livre, dedicando-se a prática de atividades variadas e que tragam satisfação para a sua vida".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 4 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito