Notícias

#AssistênciaSocial | 11 DE JUNHO DE 2017

CREAS promove encontro com grupo misto e idosos em Cedro

Em continuidade às ações da Prefeitura de Cedro, a secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou última quarta-feira (7/6) encontro com grupo misto e de idosos para acompanhamento das atividades e a promoção da qualidade de vida dos participantes. Presença da secretaria-adjunta da pasta do Trabalho e Assistência Social, Elyny Clementino, da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Isabela Santos, do padre Ademar Alves, da vereadora Ana Nilma, técnicos e convidados em geral.

Foram dados esclarecimentos sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Centro e também as formas de denúncia dos casos de maus tratos aos idosos. O prefeito Dr. Nilson Diniz ressalta que este tipo de encontro fortalece os laços entre profissionais e familiares, possibilitando momento agradáveis, tendo por foco os cuidados com os idosos. “Eles, que colaboram com o desenvolvimento da cidade, merecem todo o nosso carinho e respeito”, destacou.

Reconhecendo direitos
A coordenadora do CREAS explicou que os idosos estão otimistas em relação à participação efetiva e ao conhecimento dos seus direitos. “Este é um momento único para divulgarmos os direitos da pessoa idosa, com base no Estatuto do Idoso. O intuito é abordar a qualidade de vida na terceira idade, as habilidades que um cuidador de idosos deve ter e a importância da denúncia nos casos de violação dos direitos humanos”, explica Isabela Santos.

Um dos momentos marcantes do encontro foi a participação do pároco de Cedro, que iniciou com as bênçãos aos idosos e participantes. “Estamos vivenciando este momento com muita alegria. Todos temos o dever de zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento ou constrangedor”, disse O padre Ademar Alves.

Na avaliação dos presentes, o encontro foi por demais importante. Enalteceram outras atividades promovidas pela Prefeitura, como gincanas, passeios e atividades ligadas a cultura, que se tornaram prioritárias no governo do Dr. Nilson Diniz.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 11 DE JANEIRO DE 2018

Crianças, jovens e adolescentes participam das atividades da II Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), entre 02 e 18 de janeiro.

#AssistênciaSocial | 28 DE DEZEMBRO DE 2017

Atividades começam em janeiro e prometem trazer, de forma lúdica e educativa, as brincadeiras características das férias escolares.

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

Solenidade aconteceu ontem, 20/12, no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac-Ce). O benefício que irá atender 144 famílias carentes do município. A ação do Governo do Estado conta com o apoio e a parceria d [...]

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

As crianças tiveram a oportunidades de viver a magia do Natal na praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz), nas vésperas da data maior da cristandade. Foram diversas ações na tarde desta quarta-feira (20/12): apresentações culturais, encena&cced [...]

#AssistênciaSocial | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

A tarde de lazer, uma iniciativa da secretaria do Trabalho e Assistência Social, terá programação bem diversificada: apresentações culturais, grupo de contadores de histórias, lanches, além de brinquedos, diversões e a presença do [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS