NOTÍCIAS

31-MAI-2017

Moradores do Recanto do Abel discutem Sistema de abastecimento de água para a comunidade

#Agricultura 31 DE MAIO DE 2017
Uma das principais missões da Prefeitura de Cedro é a de universalizar o sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais, para concretizar este sonho, tem sido fundamental o diálogo com os moradores e o apoio das associações comunitárias.

Como parte deste projeto, neste domingo (28/5), o Secretário de Agricultura de Cedro, Manoel Bezerra; a Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista; Secretário Adjunto de Turismo, Marcio Sales e os vereadores Juceza Teixeira e Gilberto Barbosa estiveram reunidos na Comunidade Recanto do Abel, com o líder comunitário, Gleciano Morais e com o presidente da Associação Vicência Gomes de Araújo, José Batista Dias. Participação ativa dos moradores.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, enfatiza a importância da participação dos moradores nas reuniões para a construção do diálogo. "Esta é uma forma de prestação de contas, momento oportuno para dialogar sobre a importância da realização de um sonho, em ter agua na torneira e também detalharmos nossas ações na zona rural".

Poder público presente
O Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, afirmou que a elaboração do sistema de abastecimento de água é prioridade. "A comunidade tem prioridade para que esta ação seja concretizado com urgência. A topografia foi realizada e estamos planejando as próximas etapas. Ao todo, serão atendidas 18 famílias nesta comunidade, em conjunto com as ações existentes, tudo para minimizar a falta de água".

O Vereador Gilberto Barbosa enfatiza a presença da atual administração nas comunidades. "O gestor municipal começou ouvindo o povo, com isto, concretizamos o Plano Participativo Plurianual (PPA 2014-2017). E o distrito de Santo Antônio tem sido beneficiado com diversas ações para as famílias da zona rural, que estão mudando sua realidade cotidiana.

Já o vereador Juceza Teixeira, afirma que o Poder Público tem tomado as medidas necessárias para enfrentar a crise hídrica no município de Cedro, com a entrega de água na torneira de diversas localidades. "O sofrimento do passado acabará no final desta gestão e isso demonstra a preocupação com as famílias".

A Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista, explica que a luta tem sido em conjunto com todos os moradores e liderança comunitárias. "Fazemos parte de uma administração municipal, liderada por um Prefeito que zela pelo bem público, por meio de um trabalho sério e que vem realizando diversas melhorias".

Além da breve entrega do sistema de abastecimento de água, fundamental para a vida, a prefeitura ainda trará ações na área da cultura com a inauguração de uma sala de cinema. "Em breve esta comunidade poderá usufruir de cinema no município para que possam ter um momento de lazer e cultura", afirmou Aparecida Evangelista.

A comunidade presente
O Presidente da Associação, José Batista, acredita que este sonho está próximo de ser realizado e lembra que as ações anunciadas pela gestão foram colocadas em prática. "É importante recebermos a comitiva para dizer que a comunidade está unida, e que este sonho será realizado com a participação e o empenho de todos".

A liderança comunitária, Gleiciano Morais, avalia que a reunião fortaleceu a expectativa da vinda deste sistema de abastecimento de água, um anseio da comunidade escutado pela gestão. "Tenho laços familiares nesta comunidade e o gestor municipal tem atendido às demandas. Com isto, hoje celebramos um novo progresso".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito