NOTÍCIAS

23-MAI-2017

Distrito de Candeias recebe oficina sobre elaboração do PDDM

Plano Diretor de Desenvolvimento do Município foi discutido com moradores e poder público

23 DE MAIO DE 2017
Planejar o futuro, com critério e responsabilidade, contando com a participação popular e ações efetivas do poder público. Com este objetivo a Prefeitura de Cedro promoveu na terça-feira (23/5), no Centro Integrado do Distrito de Candeias a primeira oficina para elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM).

O debate contou com mais de 60 participantes divididos em sete grupos que trataram sobre diferentes eixos de atuação. O objetivo era apreender as impressões sobre a cidade que temos e a cidade que desejamos ter no futuro. Todo o trabalho foi acompanhado pelo psicólogo Bruno Araújo e pela Assistente Social Sueywanni Ribeiro, com auxilio de assistentes sociais da Secretária do Trabalho e Assistência Social.

Para o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, as oficinas são o momento para debater o futuro do município nos próximos vinte anos. "Quem sabe das dificuldades e ações a serem implementas nas localidades são os próprios moradores e isto é mais um passo que necessita da participação de todos".

Presenças

Além da comissão organizadora, estiveram presentes o Secretário de Infraestrutura, Antônio José Pitombeira; Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, Vice-prefeito, Joãozinho de Titico, Agente Comunitária de Saúde, Francisca Diassis (Preta), presidentes de associações e moradores da região, além da e equipe de assistentes sociais.
O Vice-prefeito, Joãozinho de Titico, que tem laços familiares no Distrito, enfatiza a gratidão dos moradores em participar do encontro que debate o futuro do município, sempre em busca de novos avanços. "Ficamos felizes pela boa participação dos moradores que destacaram a escolhe do local para a abertura das oficinas, além das melhorias já recebidas".

Na avaliação dos moradores a reunião foi positiva. A Agente Comunitária de Saúde, Francisca Diassis (Preta), enfatizou que além do plano discutido na reunião é perceptível que Cedro tem avançado em diversas áreas e que as novas demandas foram entregues a comissão para que sejam solucionados problemas pontuais. "Tivemos no distrito de Candeias um momento em que nós decidimos o futuro daqui e somos nós que estamos realizando este plano".

Próximas oficinas

De acordo com o Coordenador Adjunto da Comissão e Secretário de Infraestrutura do Município, Antônio José Pitombeira, além das reuniões de trabalho e oficinas com os membros do Núcleo Gestor, da Equipe Técnica Municipal e do Conselho Municipal, serão desenvolvidas atividades com a participação da sociedade política e civil de cada localidade no processo de elaboração do plano. "Apresentamos aos moradores o que é o PDDM, quais as etapas e a importância das pessoas neste processo e também como o progresso de Cedro pode ser concretizado com este plano que trará mais avanços em todas as áreas".
Com planejamento estratégico e mobilização através de rádio, internet, visitas, carro volante e acompanhamento com os populares, a próxima oficina irá acontecer na quinta-feira, 25 de maio, às 19 horas, no bairro Vila Operária/Alto da Floresta, o local escolhido foi a Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 4 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 6 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 6 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 6 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito