NOTÍCIAS

18-MAI-2017

Prefeitura de Cedro realiza ações sobre o "18 de maio"

18 DE MAIO DE 2017

18 de maio

Sensibilizar a população para o combate efetivo ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Cedro. Com este intuito o Governo Municipal, através da Secretária do Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e demais órgãos, além da sociedade civil, realizou nesta quinta-feira, 18 de maio, o dia "D".
A data celebra o dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e acontece em todo o país. Em Cedro, o evento, que faz parte de um calendário de ações iniciadas no dia 12 de maio e que se estendem até o dia 24 de maio, aconteceu na Praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz) e contou com a presença de bom público.

Participaram do ato a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira; Chefe de Gabinete, Maurício Bezerra; Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra; Secretária de Saúde, Sayonara Moura; Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista; Vereadoras Silvana Leite e Ana Nilma. Além dos diretores de escolas municipais, pais, estudantes, conselheiros tutelares e população em geral.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, enfatiza que ações como esta acontecem em conjunto com as Secretarias Municipais. "Em momentos como este é necessário unir todos, levando conhecimento através de palestras, ações educativas e profissionais das mais diversas áreas para livrar nossas crianças e jovens deste mal".

Emoção e participação

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, afirmou que este é o momento para sensibilizar a sociedade cedrense sobre a importância deste tema. "Estamos reunidos em praça pública para que possamos mostrar que este ato simboliza a verdadeira união da sociedade e os nossos estudantes são nossos agentes para sensibilizar todos".

Os estudantes participaram ativamente da ação e fixaram cartazes pela praça. A Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, falou sobre a relevância da ação. "É com este pensamento através de cartazes que estamos fixando junto aos nossos estudantes com frases que possa alertar a população sobre o abuso e a violência sexual".

Entre as ações pensadas, uma foi deveras emocionante para os presentes, um abraço coletivo lembrou a motivação da data. Em 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Durante o abraço a aluna Jaqueline Silva que frequenta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo tocou violão e emocionou os convidados com canções que marcaram este dia.

A Semana do 18 de Maio
A programação da "Semana do 18 de Maio" iniciou-se no dia 12 e se estenderá até dia 24 de maio com diversas palestras educacionais e rodas de conversas nas escolas municípios. A Coordenadora do CREAS, Isabela Lima, lembra que as ações são fundamentais e que a participação dos alunos é fundamental. "Tivemos uma boa participação neste dia, sabemos que é para concluir estas ações é importante a família presente nas escolas".

Os moradores avaliaram a data como significativa e importante tema para reflexão na vida de todos. A expectativa é de que a sociedade esteja atenta e dialogue para evitar estas situações e que sejam realizadas ações no sentido de prevenir os jovens e punir com mais rigor aqueles que realizam atos de violência e abuso com crianças e jovens.
https://www.facebook.com/sdpriscilaferreiraoficial

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Casa de apoio de Cedro em Fortaleza é espaço de acolhimento e atendimento humanizado. "Maravilhoso!"

Local é destinado especificamente a pacientes da saúde que necessitam de tratamento na capital do estado

#Agenda Há 5 dia(s)

Higiene íntima é tema de encontro no grupo LGBTQIAPN+ no CRAS 1

Um momento de troca de experiências e esclarecimentos na perspectiva de uma vida mais saudável

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito de Cedro na Secretaria das Cidades para tratar da reforma de praças, pavimentação e abastecimento de água

Audiência teve como foco agilizar convênios da Prefeitura junto ao Governo do Ceará

#Agenda Há 6 dia(s)

Idosos comemoram lançamento do “Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável”. Só elogios!

Programa possibilita acesso às novas tecnologias, promove saúde, garante educação e atividades física e social para o público assistido

#Agenda Há 6 dia(s)

Secretaria de Saúde divulga novo Boletim das Arboviroses em Cedro

Mesmo com todas as ações de prevenção desenvolvidas pela gestão municipal, foram detectados 14 casos de dengue, confirmados. E segue o alerta aos moradores

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura divulga cronograma de entrega do Vale Gás Social do Governo do Ceará

Tíquetes serão disponibilizados na sede e também na zona rural para facilitar a vida dos cedrenses

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura de Cedro promoverá palestra sobre a importância da terapia junto ao público autista

Exposição, neste dia 11 de abril, no Senac, tem como público-alvo os profissionais da área da Saúde

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança o “Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável”

O programa visa à inclusão digital e social da pessoa idosa, bem como contribuir para a promoção do direito ao digno envelhecimento, por mais qualidade de vida, saúde, bem-estar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito