NOTÍCIAS

17-MAI-2017

Dia de Combate ao Abuso e Exploração Contra Crianças e Adolescentes terá ações em Cedro

Data está inserida na “Semana do 18 de maio” e será marcada por diversas intervenções da prefeitura

17 DE MAIO DE 2017
Buscar o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes por meio de parcerias com o poder público e a sociedade civil. Com esta premissa, a Prefeitura de Cedro realizará atividades durante esta quinta-feira, 18 de maio, na Praça Nilo Viana Diniz.

A ação será realizada pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e demais órgãos, além da sociedade civil.

A programação da "Semana do 18 de Maio" iniciou-se no dia 12 e se estenderá até dia 24 de maio. Para celebrar o dia "D" da campanha, acontecerá um ato na praça da matriz com rodas de conversas, apresentações culturais para alertar as formas e a prevenção sobre a exploração sexual, entrega de folders e tira-dúvidas com profissionais.

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, destaca a importância da data e convida a população para participar do ato. "A proposta para dia 18 de maio é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes". O gestor reforça que a administração tem inserido a juventude em diversos projetos educacionais.

Histórico

A data foi definida por uma lei federal e lembra um violento crime sexual ocorrido na cidade de Vitória, no Espírito Santo, contra uma menina de 8 anos; os criminosos nunca foram responsabilizados. Por isso, o Movimento de Proteção à Criança e ao Adolescente passou a realizar mobilizações em todo o país para lembrar a todos que crianças e adolescentes precisam ser protegidos contra a violência sexual. A mobilização acontece em vários municípios do país.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, reforça que Cedro tem se tornado referência na contribuição para o fortalecimento das ações cotidianas no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso município. "Estamos demonstrando que ações importantes são relevantes para que sejam inseridas no cotidiano de nossa população e que visem assegurar proteção social e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de nossa cidade".


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito