Notícias

| 17 DE MAIO DE 2017

Dia de Combate ao Abuso e Exploração Contra Crianças e Adolescentes terá ações em Cedro

Data está inserida na “Semana do 18 de maio” e será marcada por diversas intervenções da prefeitura

Buscar o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes por meio de parcerias com o poder público e a sociedade civil. Com esta premissa, a Prefeitura de Cedro realizará atividades durante esta quinta-feira, 18 de maio, na Praça Nilo Viana Diniz.

A ação será realizada pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e demais órgãos, além da sociedade civil.

A programação da “Semana do 18 de Maio” iniciou-se no dia 12 e se estenderá até dia 24 de maio. Para celebrar o dia “D” da campanha, acontecerá um ato na praça da matriz com rodas de conversas, apresentações culturais para alertar as formas e a prevenção sobre a exploração sexual, entrega de folders e tira-dúvidas com profissionais.

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, destaca a importância da data e convida a população para participar do ato. “A proposta para dia 18 de maio é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes”. O gestor reforça que a administração tem inserido a juventude em diversos projetos educacionais.

Histórico

A data foi definida por uma lei federal e lembra um violento crime sexual ocorrido na cidade de Vitória, no Espírito Santo, contra uma menina de 8 anos; os criminosos nunca foram responsabilizados. Por isso, o Movimento de Proteção à Criança e ao Adolescente passou a realizar mobilizações em todo o país para lembrar a todos que crianças e adolescentes precisam ser protegidos contra a violência sexual. A mobilização acontece em vários municípios do país.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, reforça que Cedro tem se tornado referência na contribuição para o fortalecimento das ações cotidianas no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso município. “Estamos demonstrando que ações importantes são relevantes para que sejam inseridas no cotidiano de nossa população e que visem assegurar proteção social e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de nossa cidade”.


 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#AssistênciaSocial | 19 DE FEVEREIRO DE 2018

Ação aconteceu em outubro de 2017 e os documentos já estão disponíveis na Secretaria do Trabalho e Assistência Social. A partir desta segunda-feira (19/02) eles serão entregues à população

#Obra | 18 DE FEVEREIRO DE 2018

Moradores também destacam outras contribuições da prefeitura para o município.

#Cultura | 17 DE FEVEREIRO DE 2018

Cidadãos cedrenses poderão conhecer as raízes e histórias da região. Projeto tem parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Grupo M. Dias Branco, Prefeitura de Cedro, Governo do Estado (Secult-CE) e IFCE

#Saúde | 15 DE FEVEREIRO DE 2018

Informação, capacitação e tecnologia integradas em ações contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

#Prefeito | 14 DE FEVEREIRO DE 2018

O carnaval em Cedro foi banhado com as bênçãos divinas. O município registrou uma forte chuva, com direito a raios e trovões, na noite da terça-feira (13/2). Apesar de toda a alegria por conta da água que banha nossas terras, também foram regis [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS