NOTÍCIAS

11-MAI-2017

Cedro realizará encontro de criadores de caprinos e ovinos

Também acontecerá Curso de Queijos Artesanais de Leite de Cabra. As vagas são limitadas

11 DE MAIO DE 2017
Ajudar a divulgar a agricultura e pecuária de Cedro é um desafio constante da gestão pública e dos criadores. Para fomentar essas possibilidades, acontecerá no dia 31 de maio, no Auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/Ce), o Encontro de Criadores de Caprinos e Ovinos da Região Centro Sul Cearense. O objetivo é difundir tecnologias e conhecimentos produzidos nas áreas da caprinocultura e da ovinocultura.
Realização da Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Várzea da Conceição (ACCOBVAC), o evento conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal, com o apoio da prefeitura de Cedro, Secretaria de Agricultura do Estado, Sebrae, Embrapa e Senac.
Nos dias 29 e 30 de maio será realizado também Curso de Queijos Artesanais de Leite de Cabra; as vagas para esta atividade são limitadas. Consta ainda da programação uma exposição dos produtos derivados de leite caprino, fabricados durante o curso, e diversas palestras.
O prefeito Dr. Nilson Diniz explica o evento fortalece os produtores e demonstra a evolução do seguimento nos últimos anos. "Eventos como estes são fundamentais, Cedro é destaque na região pela qualidade dos animais, bem como dos produtores capacitados". O Gestor lembrou que o governo municipal tem incentivado os pecuaristas por meio da Expocedro. "Estamos na fase de planejamento e parcerias e a ACCOBVAC tem papel relevante na realização do evento, que acontecerá durante os festejos de emancipação do município".
A PARCERIA SECDRO/SE
BRAE
O representante do Sebrae/CE, José Rutemberg, irá ministrar palestra sobre os resultados da parceria entre o Município de Cedro e o SEBRAE relativamente às atividades da caprinovinocultura em 2015 e 2016. "Cedro tem se tornado referência por meio desta parceria. 2017 é o momento ideal para mostrarmos aos produtores de que maneira poderemos promover o desenvolvimento local, com a respectiva ampliação de renda dos produtores".
Insc
rições
Para participar do evento e conhecer a programação completa, com valores de inscrições e palestrantes, basta consultar o site www.doity.com.br/encapri ncapri>. As inscrições acontecem até o dia 29 de maio.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 5 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 7 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 7 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 7 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 8 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito

© 2024 Assesi. Todos os Direitos Reservados.