NOTÍCIAS

10-MAI-2017

Dr. Nilson lutou e Cedro conseguiu duas salas de cinemas!

#Prefeito 10 DE MAIO DE 2017
Na solenidade de lançamento do Ceará Filmes - Programa Estadual de Desenvolvimento do Audiovisual e da Arte e Cultura Digital, nesta terça-feira (09/5), presenças do governador Camilo Santana, do diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel, do prefeito Dr. Nilson Diniz e membros da equipe de governo - secretária de Cultura Aparecida Evangelista, chefe de Gabinete Maurício Bezerra e representante da secretaria de Educação, Cícero Alves. A solenidade foi no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

O Programa está dividido em sete eixos (Produção, Distribuição, Exibição, Preservação, Formação, Rede Institucional e Legislação) e contemplará ainda os municípios de Amontada, Aquiraz, Crato, Iguatu, Itaitinga, São Benedito e Tauá. O investimento irá viabilizar o Edital Ceará de Cinema e Vídeo, da Secult, o programa Cinema nas Cidades e o Edital TV Ceará Inédito com recursos da ordem de R$ 59,5 milhões.

Dr. Nilson Diniz enfatizou a importância da construção das salas de cinemas no município de Cedro. "Estamos felizes por assinar o convênio com o governo do Estado. Os investimentos em políticas públicas, unindo-se educação e saúde, são meios de diminuir a violência. Precisamos alimentar nossa juventude de cultura, de arte, de oportunidades".

A escolha das cidades levou em consideração o potencial de elas se constituírem polos regionais capazes de atrair expectadores dos municípios do seu entorno. Para a secretária Aparecida, as salas de cinema representam passo significativo para atrair os jovens no acesso à cultura, à democratização das obras audiovisuais.

A obra tem o valor global estimado de R$ 2,4 milhões, com recursos orçamentários oriundos do Tesouro do Estado e Convênio Federal. As duas salas de cinema serão construídas ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) - uma com capacidade para 100 espectadores e outra, para 200.

O governador Camilo Santana avisa que, em breve, visitará o município de Cedro para dar a ordem de serviço. "É um momento importante para o Estado do Ceará e em especial para Cedro, cuja obra já está licitada e permitirá que a população possa ter um novo espaço de oportunidade para a diversão e a cultura".

Nas redes sociais os internautas se manifestaram, demonstrando felicidade pela escolha do município para construção das salas de cinemas. "Com certeza é uma grande oportunidade de lazer para todas as idades", explica o jovem Alyson Ítalo. Outros munícipes destacaram a importância do gestor municipal em buscar esta obra, e que o novo espaço permitirá o crescimento do município e a geração de emprego.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 5 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 7 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 7 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 7 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 8 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito