Notícias

#Prefeito | 10 DE MAIO DE 2017

Dr. Nilson lutou e Cedro conseguiu duas salas de cinemas!

Na solenidade de lançamento do Ceará Filmes - Programa Estadual de Desenvolvimento do Audiovisual e da Arte e Cultura Digital, nesta terça-feira (09/5), presenças do governador Camilo Santana, do diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel, do prefeito Dr. Nilson Diniz e membros da equipe de governo - secretária de Cultura Aparecida Evangelista, chefe de Gabinete Maurício Bezerra e representante da secretaria de Educação, Cícero Alves. A solenidade foi no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

O Programa está dividido em sete eixos (Produção, Distribuição, Exibição, Preservação, Formação, Rede Institucional e Legislação) e contemplará ainda os municípios de Amontada, Aquiraz, Crato, Iguatu, Itaitinga, São Benedito e Tauá. O investimento irá viabilizar o Edital Ceará de Cinema e Vídeo, da Secult, o programa Cinema nas Cidades e o Edital TV Ceará Inédito com recursos da ordem de R$ 59,5 milhões.

Dr. Nilson Diniz enfatizou a importância da construção das salas de cinemas no município de Cedro. “Estamos felizes por assinar o convênio com o governo do Estado. Os investimentos em políticas públicas, unindo-se educação e saúde, são meios de diminuir a violência. Precisamos alimentar nossa juventude de cultura, de arte, de oportunidades”.

A escolha das cidades levou em consideração o potencial de elas se constituírem polos regionais capazes de atrair expectadores dos municípios do seu entorno. Para a secretária Aparecida, as salas de cinema representam passo significativo para atrair os jovens no acesso à cultura, à democratização das obras audiovisuais.

A obra tem o valor global estimado de R$ 2,4 milhões, com recursos orçamentários oriundos do Tesouro do Estado e Convênio Federal. As duas salas de cinema serão construídas ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) - uma com capacidade para 100 espectadores e outra, para 200.

O governador Camilo Santana avisa que, em breve, visitará o município de Cedro para dar a ordem de serviço. “É um momento importante para o Estado do Ceará e em especial para Cedro, cuja obra já está licitada e permitirá que a população possa ter um novo espaço de oportunidade para a diversão e a cultura”.

Nas redes sociais os internautas se manifestaram, demonstrando felicidade pela escolha do município para construção das salas de cinemas. “Com certeza é uma grande oportunidade de lazer para todas as idades”, explica o jovem Alyson Ítalo. Outros munícipes destacaram a importância do gestor municipal em buscar esta obra, e que o novo espaço permitirá o crescimento do município e a geração de emprego.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Prefeito | 14 DE FEVEREIRO DE 2018

O carnaval em Cedro foi banhado com as bênçãos divinas. O município registrou uma forte chuva, com direito a raios e trovões, na noite da terça-feira (13/2). Apesar de toda a alegria por conta da água que banha nossas terras, também foram regis [...]

#Prefeito | 13 DE FEVEREIRO DE 2018

Reconstrução do prédio e reabertura da agência deve ocorrer ainda este ano

#Prefeito | 26 DE JANEIRO DE 2018

Captar novos parceiros na capital federal para ajudar o desenvolvimento do município. Com este objetivo, o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, cumpre agenda em Brasília apresentando aos ministros projetos relevantes para nossa cidade.

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

O cadastramento obrigatório segue até 28 de fevereiro nas instalações onde funcionava o Cartório Eleitoral, no Fórum de Cedro

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

Encontro reuniu prefeitos do Centro-Sul e outras regiões, secretários de Estado, representantes da Aprece, técnicos e membros de entidades parceiras para discutir modelos de gestão fiscal.

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS