NOTÍCIAS

06-MAI-2017

Secretário de Infraestrutura de Cedro participa do projeto Rede Técnica da Aprece

Objetivo é “fomentar o fluxo de informações com as gestões, estreitando a atuação da entidade junto às diversas secretarias”. A reunião aconteceu na tarde de sexta-feira (5/5), no auditório José Amorim Sobreira, da entidade.

06 DE MAIO DE 2017
Presença de comitiva cedrense: Dr. Nilson Diniz - vice-presidente da Aprece e prefeito do município; Antônio José Pitombeira - secretário de Infraestrutura; Lincoln Diniz - assessor Especial de Planejamento e Desenvolvimento. Outras participações marcantes: Antônio José Câmara Fernandes - adjunto da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará; Celso Lélis Carneiro Borges - gerência de governo da Caixa Econômica Federal em Fortaleza; Iris Lima - analista de Infraestrutura, Cultura e Turismo da Aprece.

Áreas beneficiadas com a Rede
Em pronunciamento, Dr. Nilson destacou a articulação da atual gestão da Associação com vistas à criação e ao desenvolvimento das diversas Redes Técnicas. Citou os encontros de formação nas áreas de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Educação já realizados. Informou que, logo após a Infraestrutura, será a vez da Saúde, seguida de Cultura e Turismo, Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude. "Nossa intenção é que os municípios possam discutir problemas que lhes são comuns. E, com o apoio da Aprece, encontrar as melhores soluções para cada área".

Capacitação de Gestores
Os trabalhos foram iniciados com palestra do gerente de Governo da Caixa, que, após apresentar sua equipe de trabalho, detalhou alguns aspectos importantes que os municípios devem levar em consideração em relação aos convênios firmados. , Celso Lélis frisou o andamento das obras e todos os procedimentos técnicos a serem adotados para garantir celeridade aos processos. Também destacou a capacitação dos Gestores Municipais de Contrato (GMC), realizada em parceria com a Aprece, que já aconteceu no Cariri e terá a sua primeira reunião em Fortaleza, no próximo dia 23 de maio. Serão contemplados cerca de 60 municípios - os demais serão capacitados em encontros posteriores.

Empolgado com que viu e ouviu, o secretário de Infraestrutura de Cedro explica que a reunião foi bastante proveitosa. Antônio José Pitombeira destaca o esforço da Aprece em realizar "um trabalho excelente junto aos gestores municipais". Para ele, o encontro da Rede Técnica vem em momento propício. "Aqui a gente colhe as mais informações necessárias para levar ao município e aplicar de formar eficiente o que foi aprendido. A Aprece se preocupa com a nossa infraestrutura".

Outros secretários municipais tiveram a oportunidade de apontar problemáticas, necessidades e expectativas no que diz respeito à Infraestrutura, de forma individual ou em grupos divididos por territórios.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito