NOTÍCIAS

04-MAR-2017

Ciclo Sesc 2017 reúne moradores em passeio ciclístico para comemorar o Dia do Trabalho

04 DE MARÇO DE 2017
O feriadão nas ruas de Cedro foi marcado por muita atividade física e alegria. Centenas de pessoas participaram das comemorações do 1º de maio, Dia do Trabalho. A população reuniu-se na praça Rubens Bezerra de Albuquerque para o Ciclo Sesc 2017, ação que fez parte do projeto Move Brasil, do Serviço Social do Comércio (SESC) e contou com o apoio da Prefeitura de Cedro e da Secretaria Municipal de Esporte.

A concentração começou bastante cedo e os moradores realizaram o alongamento com a ajuda de profissionais da área da saúde. A Secretaria de Saúde também disponibilizou uma ambulância e equipes da Secretaria de Infraestrutura garantiram apoio logístico. O grupo percorreu diversas ruas da cidade até o Centro Social Urbano (CSU) onde autoridades locais destacaram a importância deste evento e realizaram sorteio de duas bicicletas.

Por uma melhor qualidade de vida
O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, esteve acompanhado da Primeira-dama, Ana Clécia, e do Secretário de Esporte, Cleriton Júnior. O gestor enfatizou a importância deste momento. "É com alegria que estou participando deste evento todos os anos, aproveitando a oportunidade para dialogar com a população sobre a importância da pratica de atividades físicas."

O Pároco, Padre Ademar Alves, participou pela primeira vez do evento e ressaltou a importância da ação em busca de uma melhor qualidade de vida. "Este é um momento importante para lembrar que devemos praticar exercícios e desejamos que outras atividades sejam realizadas neste sentido para que as famílias cedrenses participem".

O Secretário de Esportes, Cleriton Junior, ressaltou a parceria com o SESC como ação consolidada na gestão do Dr. Nilson Diniz. "Estamos conquistando a participação popular na pratica de atividades esportivas e, consequentemente, mais da saúde para o povo. Próximo ano estaremos novamente com esta ação, em parceria com o Sesc, para o bem das pessoas de Cedro".

A população ficou animada com a ação. O jovem João Hélio, de apenas 8 anos, afirmou que na próxima edição estará novamente participando e que as atividades físicas devem fazer parte do dia a dia das pessoas. "Não é somente neste dia que estamos pedalando, eu gosto de percorrer também diversas ruas e viver mais a cidade".

Dia do Trabalho
O Padre Ademar Alves comentou sobre as comemorações do Dia do Trabalho e da participação de homens e mulheres cedrenses nesta importante data. "Trabalho digno e com fervor e confiança pra manter a família e para edificar uma sociedade mais justa e igualitária em especial aos trabalhadores Cedrenses".

O Prefeito, Dr. Nilson Diniz, ressaltou o compromisso da gestão municipal com os trabalhadores de Cedro. "Os funcionários da prefeitura não tem atraso em seus pagamentos este é um compromisso nosso, além disso, estamos levando aos homens do campo melhorias estruturais para que seja garantida a renda familiar".

Sorteio
Ao final da ação, ocorreu um sorteio de duas bicicletas para os participantes, ao todo 245 munícipes estiveram no passeio ciclístico. Os ganhadores foram o pequeno Ruan Bezerra e Marcilene Costa. Todo o material doado será encaminhado ao Programa Mesa Brasil Sesc.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 1 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 2 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 3 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 3 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 3 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 5 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito