NOTÍCIAS

20-ABR-2017

CREAS apresenta ações para 2017 em Cedro

20 DE ABRIL DE 2017
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira (19/04) a abertura das ações para o ano de 2017 do Centro De Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A programação do ano contará com diversas atividades, entre elas: palestras, fóruns, passeios, concursos, apresentações culturais e participação dos grupos em eventos locais.

Participaram da atividade a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira; Coordenadora do CREAS, Isabela Santos; Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista; além das famílias assistidas e população em geral. O Grupo Penitentes realizou uma apresentação durante o encontro.

De acordo com o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, o CREAS tem sido fundamental para construção de um espaço de acolhimento e relações familiares em nossa sociedade. "Esta unidade busca construir um espaço para acolhimento das pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações".

Para a Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista esse é momento de unir as famílias Cedrenses para levar benefícios, entre eles a inserção em atividades culturais. "Com este pensamento estaremos, juntamente com o CREAS, planejando atividades e unindo pessoas para que a cultura esteja presente no ambiente familiar".

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, explica que os serviços ofertados pelo CREAs são desenvolvidos de modo articulado. "Estamos com uma programação anual e isso fortalece os modos articulados com a rede de serviços da Assistência Social, órgão de defesa de direitos e das demais políticas públicas".



18 de maio

Durante o ano estão sendo programadas diversas ações para o atendimento a população cedrense, elas serão executadas durante 2017, por meio de importantes parcerias com as secretarias municipais, órgãos públicos e sociedade cedrense.

A primeira ação acontece no dia 18 de Maio, a data celebra o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na ocasião, o CREAS realizará uma programação com passeata e palestras nas escolas municipais. A data ficou instituída como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito