NOTÍCIAS

21-ABR-2017

CRAS I realiza roda de conversa para discutir políticas públicas LGBTT

21 DE ABRIL DE 2017
A Prefeitura de Cedro por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS I) realizou nesta quarta-feira (19/4), atividades do Projeto "CRAS I na escola transformando realidades". Os encontros visam discutir políticas públicas para os LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

As ações ocorreram no Colégio Estadual Celso Araújo e na Escola Tereza Dutra, localizada no Distrito de Assunção. Estiveram presentes a Coordenadora do CRAS I, Ana Paula; Assistente Social, Barbara Rodrigues, membro do grupo LGBTT, Josemir Silva, estudantes e direção escolar.

O objetivo do projeto é contribuir para a conscientização e melhoria das relações sociais e familiares da equipe e do público alvo, além de elevar a autoestima,e prevenir todo e qualquer tipo de violência, combater a intolerância e o uso de drogas. Outra premissa é a aproximação das famílias e formar cidadãos conscientes de seus deveres e direitos.

Para o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, é necessário à atuação do município no investimento em políticas públicas para a população LGBT, propiciando uma menor discriminação e violência contra esse segmento. "O papel da prefeitura é oferecer total apoio para criação de políticas públicas para o município".



Novos encontros

Novos encontros acontecem a cada quinze dias em escolas da rede municipal de ensino. Palestras, dinâmicas, exposição de vídeos, depoimentos e rodas de conversas, em parceria com a Secretaria de Educação, fazem parte da programação que conta com a presença de estudantes, representantes do grupo LGBTT e Assistentes Sociais do CRAS I, além dos pais

Outros encontros estão agendados nas escolas municipais, conforme informou a Coordenadora do CRAS I, Ana Paula. "É momento de conversamos com os estudantes sobre os grupos do CRAS I e estaremos recebendo sugestões em relação ao desenvolvimento de programas e ações governamentais que terá papel importante nas políticas públicas".

Para a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, a participação dos estudantes na construção de uma sociedade sem preconceito é fundamental. "Com essas ações tornaremos a sociedade mais compreensiva, amigável, agregadora e justa, fazendo com que cada ação praticada seja um bom exemplo a ser seguido".

Na visão da Assistente Social, Barbara Rodrigues, a realização de atividades e participação da sociedade são fundamentais para este momento. "Daremos um passo no compromisso de construir direitos e reafirmando identidades". Para os palestrantes que participaram do debate a iniciativa é louvável. Os estudantes também avaliaram positivamente a iniciativa e observaram que os exemplos podem transformar a sociedade em um espaço mais justo e sem preconceito.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 5 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 7 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 7 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 7 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 8 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito