Notícias

| 12 DE ABRIL DE 2017

Cedro se prepara para III encenação da Paixão de Cristo

De 14 a 16 de abril, o espetáculo feito por artistas locais percorre as principais ruas do município, tem direção geral de Ertim Morais e é uma realização da Paróquia São João Batista, em conjunto com a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP). Apoio, Prefeitura de Cedro e sociedade civil.

Os preparativos do espetáculo vêm acontecendo há meses, no antigo galpão da Cooperativa Agrícola e Industrial de Cedro (COCEDRO). Lá, uma equipe de voluntários trabalha diariamente na confecção e ajustes dos figurinos. Estima-se que cerca de 130 pessoas participem da encenação, entre atores, figurantes e equipe de produção, para um público estimado de 3.000 pessoas.

Para o padre Ademar Alves, a peça tem se tornado um momento de reflexão para os católicos em torno da vida de Jesus. “Estaremos percorrendo as ruas de Cedro para mostrar que o Mestre ressuscitou, que vive em nossos corações”, explica. Ele destaca a crescente participação da juventude, desde a primeira edição. “Impressiona o empenho e o desejo dos jovens em fazer parte do evento. O número deles tem aumentado com o decorrer dos anos”. E deixa uma mensagem. “O evento passa e o amor de Deus permanece nos corações de cada um”.

Itinerário e Louvor
O espetáculo da sexta-feira, 14 de abril, começa às 17 horas, logo após a missa, na Igreja da Matriz. O cortejo sairá da Igreja Matriz e seguirá em direção à Estação Ferroviária - prédio da Rede Ferroviária Federal (RFFSA). O final é no Morro do Mirante, onde acontecem as cenas da crucificação.

No domingo, 16 de abril, acontecerá a missa e a ressurreição de Jesus Cristo na Igreja Matriz, às 19 horas; em seguida haverá o Louvor.

Democratizando a cultura
Dr. Nilson Diniz esclarece que o espetáculo já faz parte do calendário turístico religioso do município. “É uma forma interessante de democratizar a cultura, pois todos podem participar, assistir”. O prefeito de Cedro acrescenta: “Uma mostra que recebe tantos visitantes, levando mensagens de fé e esperança para as famílias, merece todo a nossa atenção”. A prefeitura disponibilizará equipes de apoio para melhor acolher os visitantes.

Ensaios
Os ensaios são abertos à participação do público, das 19 às 21 horas, seguindo o cortejo. Para o diretor de cenografia e figurino, Diego Oliveira, as peças são produzidas pelos jovens participantes e têm tornado um diferencial. “No galpão são projetadas as nossas ideias. E aí surgem as peças dos figurinos. Tudo isso faz com que a juventude fique ainda mais unida”.

Um grande espetáculo de fé
Ertim Morais se encanta com a proporção que o evento tem tomado no cenário religioso local, e se diz otimista em relação ao foco principal da Paixão de Cristo em Cedro: divulgar, por meio do teatro, a vida do Salvador. “Nossa meta é transformar a Paixão de Cristo em um grande e atrativo espetáculo, trazendo os turistas para apreciar a nossa arte, ao tempo em que deixamos a mensagem de que Jesus viva em cada um de nós”, ensina o diretor geral da peça.

 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

O cadastramento obrigatório segue até 28 de fevereiro nas instalações onde funcionava o Cartório Eleitoral, no Fórum de Cedro

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

Encontro reuniu prefeitos do Centro-Sul e outras regiões, secretários de Estado, representantes da Aprece, técnicos e membros de entidades parceiras para discutir modelos de gestão fiscal.

#MeioAmbiente | 12 DE JANEIRO DE 2018

Localizado no Distrito de São Miguel, o volume de água do reservatório, responsável pelo abastecimento de água do município de Cedro, é considerado crítico. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará [...]

#AssistênciaSocial | 11 DE JANEIRO DE 2018

Crianças, jovens e adolescentes participam das atividades da II Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), entre 02 e 18 de janeiro.

#Agricultura | 11 DE JANEIRO DE 2018

Ao todo, 72 mil raquetes serão destinadas ao Cedro. Entrega acontece em duas etapas

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS