NOTÍCIAS

06-ABR-2017

Dr. Nilson entrega certificados de curso em Cachoeira dos Araújo

06 DE ABRIL DE 2017
Cerimônia contou com a participação da comunidade e de diversas autoridades

Capacitar às pessoas das comunidades é uma das premissas da Prefeitura de Cedro. Para isso, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou, na quarta-feira (06/o4), na comunidade Cachoeira dos Araújo, a entrega de certificados para 20 concludentes do curso de Técnicas Básicas do Vagonite Crochê.

A cerimônia contou com a presença do prefeito, Dr. Nilson Diniz, da secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, da secretária-adjunta, Elyny Clementino, dos líderes comunitários Davi Cândido e João Paulo Lima, concludentes e moradores.

A entrega dos certificados é um passo importante para que os moradores possam se qualificar e garantir renda extra. "Vamos dar continuidade as capacitações com diversos cursos em comunidades rurais, este é um passo importante para que possamos avançar ainda mais nas políticas públicas", entende o prefeito. Ele enfatizou que o SENAC tem sido parceiro importante. "Desde a inauguração da sede estamos mudando a vida dos munícipes com qualificações e excelentes cursos. Nossa gratidão ao SENAC".

PREFEITURA FAZENDO A DIFERENÇA
O curso, ministrado entre os entre os meses de julho e agosto de 2016, ocorreu por meio de convênio com a prefeitura de Cedro e o SENAC. Davi Cândido, explicou que o curso de Técnicas Básicas do Vagonite Crochê foi uma reivindicação dos moradores prontamente atendida pelo prefeito municipal. "É uma forma de levarmos mais capacitações para os moradores, com o apoio da gestão do Dr. Nilson". Outros cursos já foram solicitados à Secretaria de Assistência Social.

A moradora da comunidade, Maria Tatiana, esclarece o porquê de não haver desistido do curso, mesmo com as dificuldades diárias. "Estou desenvolvendo o meu trabalho, pensando na oportunidade de trazer capacitação e difundir conhecimento na nossa comunidade. Espero que as pessoas procurem os cursos e se qualifiquem".

A secretária do Trabalho e Assistência Social informou que irá receber novas demandas de cursos solicitados pela comunidade. "Estaremos dialogando com as pessoas interessadas, já há solicitações por novos cursos. Esta ação não para por aqui, ela continuará também em outras comunidades", reforça Luciana Vieira.

Para o Presidente da Associação Comunitária da Comunidade Olho D’água do Canto, Genedildo Victor, a gestão municipal, em parceria com as entidades e comunidades rurais, tem promovido avanços importantes. "Esses cursos aprimoram mais os conhecimentos e oferecem a oprtun9dade de as famílias terem uma extra. Nessa crise, a prefeitura chega com oportunidade de negócios, isso é muito bom".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito