NOTÍCIAS

05-ABR-2017

Reabertura do Banco do Brasil de Cedro é discutida

05 DE ABRIL DE 2017
A audácia dos malfeitores não tem limite. A agência do Banco do Brasil em Cedro foi um dos últimos alvos, parte do seu prédio foi destruído no fim de março prejudicando os cidadãos e trazendo prejuízos de toda sorte. Com o fechamento temporário da agência os moradores precisam se deslocar para as cidades vizinhas afetando, principalmente, o comércio local. Buscando soluções para a situação, a prefeitura de Cedro promoveu debate na noite desta terça-feira (4).

O encontro contou com a presença do Prefeito, Dr. Nilson Diniz; Vice-prefeito Joãozinho de Titico; Vice-presidente do Poder Legislativo, Matheus Araújo; representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cedro, Erasmo Ferreira; além do Gerente Geral da Agência Banco do Brasil em Cedro, Vanderlei Ferreira e do Gerente Geral da Agência de Iguatu, Antônio Fernandes Queiroz Júnior. Também participaram da reunião os Secretários municipais, sociedade civil, comerciantes e população em geral.

O Prefeito, Dr. Nilson Diniz, falou da importância da agência para o município e solicitou medidas para que a população possa voltar receber os serviços. "Nos sentimos agredidos, isso traz uma sensação muito ruim, mas vamos buscar solução para reabertura". O prefeito mediou debate com os convidados, ouvindo as perguntas da população e direcionando aos representantes do banco. As principais dúvidas eram relacionadas a atendimentos com saques, depósitos, contratos, empréstimos, senhas, além da instalação de caixa rápido no município.

O Gerente da Agência do Banco do Brasil em Cedro, Vanderlei Ferreira, respondeu diversas perguntas e expôs um balanço sobre as operações realizadas no município, destacando a importância da Prefeitura de Cedro para o debate no sentido de reabrir a agência da maneira mais rápida possível. "Estamos com parceiros indispensáveis no município, precisamos fortalecer este momento de união, pois queremos, em breve, voltar atender os clientes".

No encontro foi formada uma comissão para agilizar diálogos, além do recolhimento de assinaturas referendando a participação e o desejo da população. O Gerente Geral da Agência de Iguatu, Antônio Fernandes Queiroz Júnior, representando o Banco do Brasil, lembrou que o debate é necessário para agilizar a reabertura. "Esperamos que esse processo transcorra o mais rápido possível, uniremos todos os esforços, com o apoio dos representantes deste município". O gerente também informou que aproximadamente 280 agências do Banco do Brasil estão fechadas por conta de ações criminosas.

O representante da Câmara Dirigentes Lojistas de Cedro (CDL), Erasmo Ferreira, lembrou que meses atrás a população enfrentou dificuldades com o fechamento da Casa Lotérica. "Diversos moradores se deslocavam para municípios vizinhos, somos conhecedores das dificuldades de locomoção e o perigo dos assaltos, por isso, temos que cobrar a reabertura rápida da agência, pois os comerciantes já começam a passar dificuldades".

Atendimentos
Aposentados do Banco do Brasil de Cedro que precisarem realizar atendimentos deverão se deslocar temporariamente para qualquer agência e aqueles que não estão com cartão ou vencido deverão se deslocar para as agências dos municípios de Várzea Alegre, Iguatu ou Icó. Sobre operações de cartões de créditos, solicitação, alteração de senhas podem ser realizadas em qualquer agência, e para solicitações de novos cartões, a retirada somente poderá ser na agência da cidade de Iguatu.
Utilização de ap
licativo do BB
Uma boa opção para agilizar o atendimento é o aplicativo do Banco do Brasil, ele pode ser adquirido gratuitamente em plataformas on-line. Por meio dele, é possível realizar atendimentos de emissão de senhas, transferências e pagamentos por meio de boletos. Para isso é necessário procurar qualquer agência do Banco e solicitar a senha de 8 dígitos e poderão ser feitas nas agências Lavras da Mangabeira, Icó, Várzea Alegre e Iguatu.
Cole
tiva de imprensa
A população sugeriu que seja realizada uma coletiva de imprensa com as rádios locais para que as informações cheguem a diversas localidades do município e que sejam entregues panfletos com orientações. De acordo com os representantes do Banco, a ideia será enviada para Superintendência Federal e a população aguardará a resposta sobre a viabilidade das ações.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 7 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 7 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 8 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 8 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 9 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito