NOTÍCIAS

30-MAR-2017

Primeira-dama de Cedro participa de Seminário Internacional sobre políticas para o desenvolvimento infantil

30 DE MARÇO DE 2017
Dra. Ana Clécia participou da solenidade de abertura do encontro, na manhã desta quinta-feira (30/3), no Centro de Eventos do Ceará. O Seminário Internacional Mais Infância: Criança é Prioridade prossegue até sexta-feira, dia 31, com programação que reúne nomes nacionais e internacionais referenciados na área do desenvolvimento infantil. A realização é do Governo do Ceará (Gabinete do Governador / Secretaria da Educação), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) e do Banco Mundial.

A primeira-dama, acompanhada do Prefeito de Cedro Dr. Nilson Diniz, Secretária de Saúde, Sayonara Moura, e da secretária-adjunta do Trabalho e Assistência Social, Elyny Clementino, enfatiza que a participação no Seminário implica em mais conhecimentos para a construção de políticas públicas voltadas especificamente à infância. "Estamos atentos a essas questões, e que possamos garantir os direitos de nossas crianças no município de Cedro".

Idealizadora do projeto, a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, acompanhada pelo governador Camilo Santana, explicou que o Seminário é um momento histórico para o Ceará, é a concretização do compromisso do planejamento estadual com ações voltadas ao desenvolvimento das crianças, embasado em pesquisas e estudos.

A primeira parte do Seminário teve a palestra-magna da pediatra especialista em Saúde Global e Desenvolvimento da criança, Dra. Mary Young. Doutora em Medicina, ela é a atual diretora do Centro de Desenvolvimento Infantil da Fundação de Pesquisa de Desenvolvimento da China e conselheira sênior do Centro de Desenvolvimento da Criança da Universidade de Harvard - EUA.

Nos dois dias de evento serão expostas iniciativas de sucesso da infância realizadas no Chile e no Peru, que conta com as presenças de nomes de peso do setor. São palestrantes das Universidades de Harvard e de Rice, ambas dos EUA; de São Paulo (USP); de Brasília (UNB); da Federal do Ceará (UFC) e de instituições ligadas à infância.

O evento conta ainda com a parceria de prefeituras municipais, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Instituto da Infância (Ifan), Prefeitura de Fortaleza, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE).

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 7 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 7 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 8 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 8 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 9 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito