NOTÍCIAS

20-MAR-2017

Produtores Rurais recebem mais de 30 mil raquetes de Palma Forrageira

20 DE MARÇO DE 2017
Em clima de otimismo e esperança o município de Cedro vem sendo abençoado com chuvas que trazem esperança à agricultores e produtores. A gestão municipal, em parceria com o Governo Estadual, continua buscando formas de beneficiar o homem do campo cedrense. A mais nova investida foi a entrega de 34.700 raquetes de palma forrageira, por meio do programa Hora de plantar 2017.

A aquisição foi realizada pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), em parceria com a Prefeitura de Cedro e Secretária de Agricultura do município. Produtores da sede e das comunidades rurais dos distritos: Vale do Machado, Candeias, São Miguel, Santo Antônio, Várzea da Conceição, Lagêdo e Assunção receberam o benefício na sexta-feira (17) em suas comunidades.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, enfatizou que os agricultores estão otimistas para iniciar o plantio com estas chuvas e que a parceria com entidades como a Ematerce é fundamental para o desenvolvimento de ações no município. "Isso demonstra a preocupação do Governo do Estado beneficiar nossos produtores. Estamos sempre trabalhando em conjunto para beneficiar nossos produtores rurais que mostram diariamente sua obstinação para o trabalho, sempre com o apoio da administração municipal".

Na avaliação do Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, a atual administração é exemplo de gestão na busca por alternativas de sustento e de auxilio a famílias de agricultores em tempos difíceis. "Isso é fruto do empenho de toda equipe em colocar alternativas para entregar aos produtores rurais melhorias na qualidade de vida dos animais e melhorar a renda familiar". Os beneficiários agradeceram aos envolvidos na conquista e enfatizaram que as palmas são oportunamente bem vindas e trarão muitos resultados positivos.

A Palma e seus benefícios

De origem mexicana a Palma Forrageira é da família dos cactos se adaptou bem ao clima semiárido brasileiro porque não necessita de muita umidade para produzir. O Gerente do Escritório da Ematerce local, José André, explica alguns benefícios da planta. "Em outras situações, de manejo intensivo, a palma pode alcançar, por hectare, produtividade de matéria seca e de energia maior e uma boa fonte de água para os animais".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 5 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 7 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 7 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 7 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 8 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito