NOTÍCIAS

27-FEV-2017

Dr. Nilson entrega sistema de abastecimento de água para moradores de Cedro

27 DE FEVEREIRO DE 2017
Com alegria e satisfação a comunidade de Cachoeira dos Coelhos, Distrito de Santo Antônio, recebeu na sexta-feira (24/02) sistema de abastecimento que beneficiará 50 famílias com água de qualidade em suas residências. A obra faz parte do Programa "Água Para Todos" e conta com investimento total de quase R$300 mil.



Presenças

Além do Prefeito, Dr. Nilson Diniz, do Vice-prefeito, Joãozinho de Titico e do Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, que acionaram a torneira para o inicio do bombeamento da água, estiveram presentes: Vereador Antônio Gilberto Barbosa, representante da comunidade de Santo Antônio; Presidente da Associação Joao Pereira da Costa, Antônio Pereira Lima; Chefe de gabinete, Maurício Bezerra; Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista; Secretário de Turismo, Diniz Júnior; Gerente do Escritório da EMATERCE, José André; Tesoureiro, Paulo Romeu; Vereadores Silvana Leite e Marcelo Matos, Secretários, lideranças politicas e moradores.



O Presidente da Associação João Pereira da Costa, Antônio Pereira Lima, agradeceu a participação das autoridades e dos moradores na solenidade e relembrou o início da luta pela chegada da água. "Essa luta é muito antiga, ela recorda familiares e entes queridos que, se vivos fossem, estariam alegres comemorando esse momento histórico".



O Prefeito, Dr. Nilson Diniz, destacou as parcerias, principalmente com o Governo Estadual e com a equipe no município. "É fundamental o apoio do Governador Camilo Santana, sempre preocupado com a crise hídrica, além da ação da nossa equipe, além do trabalho dos vereadores e fundamental participação dos moradores, eu estou muito feliz em garantir a água de qualidade". Nilson também lembrou que a obra foi um pedido realizado nas plenárias do Plano Plurianual (PPA 2014-2017) na comunidade. "Este sonho começou a tornar-se concreto nas plenárias, foi o povo que solicitou esta obra e este pedido está sendo atendido".



O Secretário de Agricultura de Cedro, Manoel Bezerra, enalteceu o empenho do atual administração em levar melhorias na qualidade de vida das famílias. "Nesta região a captação é difícil, mas com o empenho da gestão, com reuniões e com um projeto para a inclusão de cisternas de polietileno, nos conseguimos, por meio da adutora de engate rápido, atender a demanda sobre o abastecimento de água".



Além de Cachoeira dos Coelhos, as comunidades de Candeias e Várzea da Conceição, distrito de São Miguel, serão beneficiadas. O Gerente do Escritório da EMATERCE local, José André, lembrou-se da época do anuncio da obra. "Recordo da vinda da Ex-presidente Dilma Rousseff a Sobral, quando ela anunciou esta obra, sonho antigo dos moradores da região, e hoje nos estamos concretizando-a".



A Vereadora Silvana Leite falou sobre a preocupação em acompanhar o andamento das obras. "Por diversas vezes dialogamos sobre a importância da vinda desta obra para amenizar o sofrimento dos moradores que aguardavam este dia". Já a Suplente de Vereadora e atual Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista, reforçou que, apesar da seca que assola nosso nordeste, o município tem sido beneficiado. "A água é um bem precioso e os moradores só tem a comemorar".



O Vereador Gilberto Barbosa, representante do Distrito de Santo Antônio, agradeceu aos moradores por acreditarem na atual administração. "Foi um dos projetos mais difíceis de implantar, mas dialogando com a comunidades e com o compromisso do prefeito, Dr. Nilson, nós conseguimos". O Vice-Prefeito, Joãozinho de Titico também falou sobre a importância do diálogo com os moradores. "A Prefeitura não conseguiria realizar sozinha uma obra desta magnitude, por isso, diversas vezes dialogamos com os moradores, isto torna o município uma referência".



Novos investimentos para a comunidade

Além da obra de abastecimento de água, com investimento na ordem de R$ 289.616,00 (duzentos e oitenta e nove mil, seiscentos e dezesseis reais), será realizada reforma no Posto de Saúde. O anúncio foi feito pelo prefeito, Nilson Diniz, que também destacou o empenho dos profissionais da educação. "São diversas áreas que olhamos com carinho, sempre dialogando com os moradores".



Sobre o abastecimento de água na comunidade de Esperança, o Prefeito enfatizou. "Vamos trabalhar pra encontrar uma solução para a comunidade da Esperança e solucionar a falta de água para os moradores". Nilson agradeceu os presentes e se mostrou otimista com as chuvas que estão banhando o município, e alegrando os agricultores.



FALA POVO

Maria Socorro (71 anos), moradora da comunidade Cachoeira dos Coelhos
"Agradeço muito ao Prefeito Nilson Diniz, por esse projeto tão importante que se torna realidade. Lembro as dificuldades em levar agua para a família nos lombos de animais e hoje as tarefas diárias e consumo humano tem melhorado muito".


Sérgio Vieira (46 anos) agricultor

"O sofrimento era enorme, tínhamos que ir buscar agua a mais de três quilômetros, usando os animais para carregar a agua, hoje ela sai das torneiras, graças ao apoio do prefeito Nilson Diniz que se empenhou para isso. Nós temos que comemorar, muitos que se diziam ser amigos da comunidade nos iludiram e hoje o atual gestor trouxe esta conquista".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 5 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 7 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 7 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 7 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 8 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito